terça-feira, 22 de março de 2011

Incompetência

Meus caros amigos, boa noite!

Eu fui questionado hoje (27/02/11), por um professor de TKD, sobre a tal taxa que a federação capixaba está cobrando das academias para serem tituladas de "oficiais" ou ainda "legalizada". Fiquei pensativo, demorei alguns segundos para começar a responder. Tenho uma opinião formada sobre isso, afinal de contas são 28 anos ministrando aula de TKD no nosso estado, porém nesses breves segundos pensando com meus botões, não me achei no direito de dizer realmente o que penso, apenas disse que seria bom contribuir para que a nossa federação tentasse organizar o esporte no estado. O dito professor riu e perguntou: Mestre, é isso mesmo que o senhor pensa? Tentei segurar o riso, mas não consegui.

Ele mesmo me disse que não aguenta mais esperar as tais carteirinhas, segundo o próprio, já vai para 10 meses que os alunos o cobra. As minhas são desde o evento de Domingos Martins. Fiz carteirinha de aluno faixa amarela, na época, hoje a criança é ponta verde e próxima de pegar a verde. Como vou entregar a carteirinha, se é que a receberei, de faixa amarela para a criança? Incopetência, desorganização, falta de comando... sinceramente são vários os adjetivos que podemos repassar ao nosso presidente e sua diretoria.

Voltando a tal taxa, eu vou pagá-la. Para os que estão chegando agora no TKD, não é a primeira vez que ela é cobrada. Já a paguei umas duas ou três vezes, isso há uns 15 a 20 anos atrás. Na época disseram (nosso presidente) que eu receberia um certificado reconhecendo minha filiação, entretanto, até hoje não recebi. E o pior que fiquei sabendo que muitos professores não pagaram a tal taxa na época. Apenas sei que efetuei o pagamento direto na mão do presidente.

Por favor, me respondam uma pergunta, o que vocês acham que aconteceu com meu dinheiro? Gostaria de saber. Mas apesar disso tudo, irei pagar novamente.

Ms. Ruy da Cunha freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário