terça-feira, 22 de março de 2011

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

O que está acontecendo com nossa federação?

  1. Hoje em dia atleta não gosta do resultado da luta, e mostra "dedo" para o árbitro, além de chingá-lo.
  2. Professor aceita que aluno rebaixe sua faixa e se inscreva em evento estadual (OLIMPÍADAS ESCOLARES), tentando bular as regras e enganar a massa do TKD.
  3. Técnico durante intervalo de luta, pede para juíza de mesa, que é sua aluna, acrescentar um ponto para seu atleta sem o consentimento do árbitro central, a aluna/juíza fielmente obedece ao técnico/professor.
  4. Membro da diretoria se recusa a participar de reunião da federação e ainda ameaça a entidade
Tudo isso acontece na nossa federação, entre outras coisas, e nossos próceres diretores, simplesmente fazem vista grossa. Quando questionados sobre tais acontecimento, tiram os deles fora, me perdoem a expressão, mas cai muito bem. Repassam a responsabilidade para o presidente, embora também seja, e dizem que não podem fazer nada.

Então uma arte/desporto que tem como um dos pilares e busca com afinco nos treinamentos a "DISCIPLINA", se faz de arrogada e aceita tamanhos desmandos. Não dá para ficar calado diante de tudo isso, e apenas ver o barco passar. Nos quatros quesitos supra citados, nota-se várias faltas graves, abolidas pela minha amada arte:
Na primeira falta de educação, respeito pelo próximo, descontrole emocional, cabe mais adjetivos, porém...
Na segunda e terceira a(s) pessoa(s) demonstra(m) falta de umbridade, carater, personalidade... Como confiar um cargo na federação para uma pessoa que não observa e segue muitos valores éticos de suma importância? Pessoa essa que burla regra, engana... para se dar bem em algumas situações, aonde o proveito próprio está acima de tudo. A certeza de impunidade é tão grande que faz e desfaz na cara de todo mundo sem o menor constrangimento.
Na quarta a pessoa se senti acima dos outros diretores, pelo menos é o que demonstra, pois quando a reunião é no seu território, tudo bem, mas quando é em local que não se dá bem com o anfritião, bate o pézinho e diz que não vai. Ainda diz que não reconhecerá as resoluções tomadas caso não atendam o estatuto e requerimento, rsrs. Comunica ao resto da diretoria que não poderá ser penalizado, rs, pela falta a reunião. Não participará de eventos enquanto não punirem as pessoas que degradam o nome do TKD, rsrsrsrs. Intimida a instituição, manda prestarem bem a atenção antes de tomar qualquer atitude contra ele, rsrs. Chama o Diretor tècnico da federação de incapaz... manda isso via e-mail para o estado todo, e fica tudo bem.

Me desculpem, mas essa federação tá virando casa de mãe Joana.

Aonde vamos parar?
Aonde está o presidente que na hora de defender seus interesses fala alto e exige respeito e hierarquia a sua graduação?
Aonde está o resto da diretoria que tal qual ovelhas, apenas seguem o pastor?

Mestre Pedro Paulo, o senhor é antigo no TKD, portanto conhecedor dos pilares que ostentam nosso amado esporte. Por que você se cala diante de tudo isso Pedro? Sempre tive minhas resalvas quanto ao sucesso de sua empreitada, tentando organizar a federação. Mas achei que você não se curvaria ou ainda se calasse diante de algumas atrocidades que estão acontecendo. Pedro o TKD não merece isso.

Ms. Ruy da Cunha Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário